Podcast Saúde Pública na Prática já está no ar!

A Germsure está apoiando a Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) no projeto de podcast Saúde Pública na Prática. Essa é uma ferramenta de comunicação importantíssima para divulgar o segmento de saúde no Brasil.

Trata-se do podcast “Saúde Pública na Prática”, iniciativa que contará com a presença de diversos especialistas, médicos, profissionais de saúde, entre outros temas relativos à saúde pública do país.

Nessa primeira edição, nossa gerente de produto, Ana Flávia Pires, juntamente com Carlos Gouvêa conduziram uma discussão sobre a implementação do teste para o diagnóstico de tuberculose latente no SUS.

Na opinião de Ana Flávia Pires, o podcast irá permitir que tanto a população quanto os profissionais de saúde conheçam estratégias pra se implementar uma tecnologia em saúde no SUS.

O programa, que estará hospedado no canal do YouTube e redes da CBDL (https://youtu.be/ZdXe1h5Q938 – aqui o primeiro programa sobre tuberculose), é conduzido pelo presidente executivo da CBDL, Carlos Eduardo Gouvêa e tem a participação de parceiros e associados.

Todo o temário que ronda a saúde pública será abordado pelo novo podcast, entre eles, testagens e autotestagens para diversas enfermidades, doenças como tuberculose, leucemia, HIV, HPV, diabetes, doenças negligenciadas, tropicais (dengue, Chikungunya, febre amarela, etc) e raras, câncer, Covid, esclerose múltipla, hepatites virais, dentre outras. (Com informações da Oficina de Mídia – 29.06.22)

Invista na segurança da sua empresa e de seus colaboradores

Nossas soluções se baseiam na testagem como prevenção. Além disso, promovemos o advocacy em saúde e apoiamos o desenvolvimento tecnológico de insumos para saúde seja no setor público ou privado.

Fale com a Germsure hoje
Precisa de ajuda?